Educação a distância
Tele-educação, Educação a Distância ou Ensino a Distância (EaD) é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz, não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como também permite que o aluno estude autonomamente e em horários distintos. Diz respeito também à separação cronológica ou espacial entre professor e aprendiz.
A interligação (conexão) didática entre professor e aluno ocorre por meio de tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet e em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados outros recursos de comunicação, tais como carta, rádio, televisão, vídeo, CD-ROM, telefone, fax, celular, iPod, notebook etc. A EaD (o termo educação é preferido por ser mais abrangente) enfatiza o papel do aluno, que gerencia seu próprio aprendizado, deste modo desenvolvendo sua autonomia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Essa breve introdução sobre a educação a distância tenta familiarizar uma das tendências de desenvolvimento da educação por meio das novas tecnologias, esse é o futuro, romper os limites presenciais da educação, o ensino a distância procura levar conhecimento a todos, as ferramentas utilizadas são variadas, tem conceitos interativos e o melhor, tem baixo custo, mais independente do que se use, o princípio é a vontade de aprender do aluno, e para isso é preciso que todos tenham em mente a necessidade de ambientação com essas novas tecnologias, os conceitos básicos tem que ser absorvidos com afinco, com interesse pelo novo, pela tecnologia que dita o mundo no presente e no futuro. O meio que proporciona maior abrangência dessa modalidade é a internet, e demais meios de comunição que levam o sinal e interligam professor e aluno independente a distancia que estejam.
A educação a distância é um dos reflexos da revolução da tecnologia em prol da comunicação e da educação, para formar, aprimorar e levar conhecimento a todo o território nacional, os estudantes dessa modalidade tem formação e conteúdo didático com mesmo peso dos cursos presenciais e a manutenção e ampliação dessa modalidade deve trazer desenvolvimento a educação no Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário